Está planejando quando e onde fazer sua lua de mel? Então, descubra porque janeiro é o mês ideal e aproveite o paraíso que o Ponta dos Ganchos é!
Para muitos, a lua de mel é um momento ainda mais importante que o casamento, visto que essa é a hora que o casal fica junto de fato, no auge da sua intimidade.
Geralmente, essas celebrações são realizadas em abril e maio – este último conhecido como “mês das noivas” – por uma questão de tradição herdada da Europa e dos Estados Unidos.
O mês de dezembro também tem sido o queridinho dos casais brasileiros. Já no clima de fim de ano, muitos gostam de emendar a época de festas anuais com o casamento.
No entanto, essa é uma escolha muito particular dos apaixonados e não deve se basear na opinião popular. Afinal, há 12 meses no ano e não há momento certo ou errado para se casar!
O mês de janeiro é uma dessas opções que, surpreendentemente, costuma ser a menos escolhida pelos casais. Isso é porque eles não conhecem os segredos de uma lua de mel em janeiro.
Por que fazer a lua de mel em Janeiro?
Janeiro é um mês subestimado pelos casais. O que não é necessariamente ruim, pois abre espaço para muitas oportunidades e vantagens que vamos apontar adiante.
No auge do verão, as altas temperaturas deixam de ser um problema e passam a ser uma vantagem para realizar atividades na lua de mel que climas mais frios normalmente não permitiriam. Tais como:
- Passeios pela natureza;
- Jantares ao ar livre;
- Praticar esportes;
- E muitos outros!
Sem contar que janeiro costuma ser o mês das férias para muitas pessoas, podendo ser o momento ideal para aproveitar essa folga e se dedicar exclusivamente à pessoa amada.
Confira essas vantagens mais detalhadamente para fazer sua lua de mel em janeiro:
Clima quente
Com temperaturas médias anuais na casa dos 30°, janeiro é o mês que o verão perpetua sua chegada e esbanja o melhor do calor brasileiro.
Calor este que tem se mostrado muito pontual nos últimos meses e tende a aumentar ainda mais as temperaturas do país em 2024, conforme aponta o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET).
Algo que pode servir como um ótimo convite para aproveitar o retiro romântico em um lugar com muita água e opções de atividades ao ar livre.
Afinal, nada melhor do que aproveitar o momento de “recém-casados” em um lindo lugar, com diversas regalias e ainda economizar uma boa quantia.
Refeições frescas e delicadas
A alimentação é parte fundamental de qualquer lua de mel. Ainda mais quando há a intenção de impressionar a alma gêmea.
Nesse sentido, em janeiro, as opções gastronômicas costumam se atentar ao clima mais quente e valorizar pratos mais frescos e leves, tornando a experiência muito mais agradável ao paladar.
Porém, isso não quer dizer que o menu é composto apenas por saladas. Muito pelo contrário, há uma imensa variedade de peixes, sobremesas e até bebidas ideais para essa estação.
Algumas possibilidades podem envolver:
- Frutos do mar;
- Frutas frescas;
- Mousses;
- Gelatinas;
- Tortas geladas;
- E muitos outros!
Já dá até para sentir aquela explosão de suavidade e frescor ao saborear um maravilhoso sorvete de frutas!
A correria para organizar o casamento é tão intensa, que a lua de mel pode ser o momento ideal para relaxar, recompor as energias e desfrutar de momentos alegres ao lado da pessoa amada.
Por isso, a escolha do local para o retiro romântico é muito importante. Afinal, é ali que vocês vão passar as melhores experiências após a cerimônia.
Aproveite a dois no Ponta dos Ganchos
O Ponta dos Ganchos Exclusive Resorts, como um hotel de luxo renomado, é especializado em recepção e hospedagem de recém-casados e oferece uma excelente gama de opções para todos os casais.
Em janeiro, por exemplo, o hotel conta com uma programação especial de verão, com atividades exclusivas para hóspedes. Tais como:
- Bar de drinks no deck do restaurante;
- Workshops práticos;
- Música ao vivo;
- Game Night;
- E outros.
É justamente esse tipo de atitude que demonstra como o hotel atende às variedades dos gostos do público ao mesmo tempo em que oferece benefícios e cenários inéditos aos hóspedes.
Mas não para por aí. O Ponta dos Ganchos é completo por natureza, o que faz dele o local ideal para passar a sua lua de mel em janeiro ou em qualquer outra época do ano. Acompanhe:
Jantares especiais
Com uma rica variedade de pratos, eventos gastronômicos e ambientes preparados especialmente para os hóspedes, o hotel apresenta opções de jantares de luxo que elevam qualquer experiência a dois, como:
- Jantar na veleza;
- Jantar na praia;
- Piquenique ao sunset;
- Degustação de ostras e vinhos;
- E mais!
Cabe dizer que algumas opções envolvem a escolha de cardápios exclusivos da preferência dos hóspedes. É a chance ideal para surpreender seu par com o prato preferido dele!
Veja 5 formas de celebrar momentos especiais no Ponta dos Ganchos e torne a sua lua de mel única!
Passeios surpreendentes
Melhor do que ficar em um bangalô com sua alma gêmea é levar ela para um passeio completamente inusitado. E, para isso, o Ponta dos Ganchos tem várias soluções.
Navegue pelas águas de Governador Celso Ramos
É possível navegar em um barco ao som das ondas dançando, enquanto saboreiam um delicioso e refrescante drink, ou então sentir o rosto cortar a brisa marítima em um passeio de lancha sensacional.
Explore e caminhe pela flora catarinense
Fazer uma trilha pelas paisagens naturais da ilha é uma boa escolha para um momento a dois, onde vocês podem conversar e planejar suas metas para o futuro, ao passo que desfrutam da paz natural.
Pegue um cineminha com seu amor
O cinema é o clássico cenário de um primeiro encontro e ele pode trazer doces lembranças de como vocês se conheceram. É a nostalgia romântica em cena!
Que tal uma partida de beach tennis?
Jogos e atividades físicas podem ampliar as relações interpessoais e aumentar a confiança mútua do casal. Além disso, uma partida de beach tennis pode ser a solução para ver quem escolhe o jantar.
Noites de luxo
Depois de um dia repleto de atividades e um jantar maravilhoso, nada melhor do que um lugarzinho só para vocês, com toda a privacidade e conforto merecido.
Por isso, outro ponto positivo do hotel são as acomodações. As 7 diferentes opções de bangalôs são uma mais aconchegante do que a outra, mas todas repletas de exclusividade e sofisticação.
Um bangalô exclusivo é a escolha certa se o desejo é passar noites mágicas com seu amor, cercados pela natureza harmônica que somente Governador Celso Ramos tem. É um verdadeiro paraíso natural!
Existem dois tipos de lua de mel em janeiro: aquelas feitas no Ponta dos Ganchos e as que são feitas fora dele. Descubra mais sobre as experiências desse hotel, e comprove por si mesmo!
No Comments