Saiba tudo sobre a localização do melhor hotel de luxo de Santa Catarina e um dos melhores do mundo: o Ponta dos Ganchos!
Em sua famosa canção “País Tropical”, Jorge Ben Jor já exaltava as belezas naturais da flora e fauna brasileiras, bem como sua fama internacional.
Acontece que o Brasil é um vasto país! São cerca de 8.514.876 km² de extensão territorial que abrigam uma imensa e riquíssima diversidade cultural e natural.
E nestas terras sul-americanas há muitas maravilhas desconhecidas ou então pouco visitadas pelas pessoas, que acabam conhecendo-as apenas pelo nome.
Um bom exemplo disso é o Ponta dos Ganchos, um incrível resort de Santa Catarina, renomado e vencedor de prêmios internacionais que, muitas vezes, os próprios catarinenses desconhecem.
Se você é uma dessas pessoas que nunca ouviu falar sobre este hotel brasileiro e ficou curioso para saber mais sobre ele, este texto é para você.
Veja, a seguir, várias informações interessantes sobre a localização do melhor hotel catarinense e região. Boa leitura!
Afinal, onde fica o Ponta dos Ganchos?
O hotel está localizado em uma península particular na cidade de Governador Celso Ramos, em Santa Catarina. A cerca de 60 quilômetros de Florianópolis.
Cercado pelo verde da vegetação nativa e pelo deslumbrante mar da Costa Esmeralda, o hotel dispõe de uma localização privilegiada para estadias com vistas para paisagens naturais que reforçam o melhor do estado.
Historicamente, a cidade é habitada por uma comunidade de pescadores regionais e colonos europeus, que ocuparam a área e procuraram conservar e proteger a flora e fauna características da região.
Como ir e quanto tempo leva para chegar ao hotel?
Apesar de estar numa península, o acesso ao Ponta dos Ganchos não é difícil, pois a estrada é agradável para veículos chegarem sem problemas.
Para aqueles que vêm de outros estados e desejam viajar de avião, é necessário desembarcar no aeroporto de Florianópolis e depois ir de carro (50 minutos) ou de helicóptero (20 minutos) até o hotel.
Dependendo da cidade que você partir, o período da viagem pode variar. Confira alguns exemplos:
- São Paulo: 55 minutos;
- Rio de Janeiro: 1 hora e 30 minutos;
- Porto Alegre: 1 hora.
Características da Região
O litoral catarinense conta com um clima mesotérmico úmido, com chuvas bem distribuídas durante o ano todo, verões quentes e invernos mais frios.
Embora as temperaturas na parte litorânea sejam mais amenas, as quatro estações são bem distintas e podem ser facilmente percebidas.
O caráter subtropical é decorrente da grande influência das massas de ar polares e intertropicais, que mantêm as temperaturas médias entre 13° e 25°.
O relevo de planícies costeiras também traz algumas serras, que favorecem a visualização de lindas paisagens aéreas.
A vegetação litorânea abriga espécies naturais de biomas como o mangue, mas também reserva riquezas da maravilhosa Mata Atlântica.
Na culinária, os pratos à base de peixes e frutos do mar são as especialidades dos chefs! Nada mais justo para o estado que é o maior produtor nacional de moluscos bivalves cultivados!
Além disso, a Reserva Biológica Marinha do Arvoredo – onde o Ponta dos Ganchos tem acesso para a realização da prática de mergulho para hóspedes – abriga uma variedade de espécies aquáticas, como tartarugas-marinhas e peixes.
O que levar para Santa Catarina?
Como já mencionado, Santa Catarina possui um clima subtropical, com médias pluviométricas anuais regulares e temperaturas agradáveis na maior parte do ano.
Mas, para turistas que não conhecem muito bem o estado, pode surgir a dúvida antes de viajar: o que levar para Santa Catarina?
Afinal, ninguém gosta de levar peso em excesso na mala. Já pensou você separa suas melhores roupas para o frio e se depara com um sol escaldante?
Por isso, aqui vão algumas dicas do que não pode faltar na bagagem em uma viagem para Santa Catarina durante as quatro estações do ano. Confira:
Verão
No verão, não há segredo: altas temperaturas, dias mais longos e muita ação dos raios solares. Então, para as brincadeiras na água e muita diversão é bom contar com:
- Roupas leves e próprias para banho;
- Protetor solar;
- Bronzeador;
- Óculos de sol;
- Guarda-sol,
- Chapéu ou boné;
- Entre outros.
Inverno
No inverno, as temperaturas podem despencar, no litoral, onde fica o Ponta dos Ganchos, o frio costuma não ser tão rigoroso. Isso não significa que tomar um delicioso chocolate quente seja má ideia.
Por isso, independentemente da região visitada, é sempre recomendável levar:
- Roupas grossas;
- Toucas e luvas;
- Meias quentes;
- Sapatos fechados;
- Hidratante labial;
- Entre outros.
Outono
Após o calor do verão, as temperaturas médias vão baixando e ficam mais amenas. Há maior amplitude térmica e umidade do ar.
Estão na lista de principais itens:
- Casaco;
- Guarda-chuva;
- Roupas confortáveis;
- Calçados versáteis.
Dica de mestre: Gostaria de pegar cidades mais vazias? O outono é uma excelente época de baixa temporada, pois muitos viajam no verão.
Primavera
A linda estação das flores! A primavera é outra época muito interessante para visitar Santa Catarina.
Assim como no outono, as temperaturas são mais amenas, há possibilidade de chuvas, mas o calor do “pré-verão” pode aparecer também para alegrar as tardes.
Certifique-se de guardar na bolsa:
- Guarda-chuva;
- Roupas leves e confortáveis;
- Protetor solar;
- Cremes hidratantes de pele.
Por conta do clima mais agradável, passeios em parques e cidades turísticas podem ser uma ótima pedida!
Para os amantes da natureza, que tal apreciar o show de cores em trilhas em paisagens paradisíacas? Uma aventura muito satisfatória.
Em todas as estações
Independentemente da época do ano ou do destino escolhido, alguns itens são sempre essenciais, como:
- Documento de identificação;
- Medicamentos e kit de primeiros-socorros;
- Carregador de celular;
- Artigos de higiene pessoal;
- Roupas confortáveis;
- Calçados versáteis.
Com essas coisas, você provavelmente estará preparado até o fim do mundo!
O que há no hotel Ponta dos Ganchos?
Para conhecer o melhor de Santa Catarina, é necessário repousar no melhor hotel de luxo do estado.
Além de uma localização privilegiada, com acesso a praias paradisíacas e ilhas particulares, o Ponta dos Ganchos conta com uma infraestrutura impecável para atender os hóspedes.
Não há quem não encante com a completude deste hotel que, entre outras exclusividades, conta com:
- Bangalôs luxuosos;
- Spa com vista para o mar;
- Jantares especiais a dois;
- Atividades interativas;
- E muito mais!
Conheça mais sobre o Ponta dos Ganchos e viva momentos memoráveis.
No Comments