Além do cuidado na origem e na sazonalidade dos ingredientes, da originalidade das receitas e da apresentação impecável que chega à mesa, José Nero e Luiz Filipe Souza dividem também a paixão pela culinária e suas raízes históricas. Nero com seu DNA mineiro e o trabalho minucioso com a gastronomia do Sul, e Luiz com seu resgate às receitas italianas inspiradas nos imigrantes que desembarcaram ao Brasil, especialmente em São Paulo.
A programação começa na sexta-feira (23) com uma happy hour na nossa exclusiva Ilha, onde os hóspedes já poderão se encantar com uma das especialidades do destino: ostras frescas – o estado de Santa Catarina é conhecido nacionalmente por ter a maior produção desta iguaria no país. Em seguida, é a vez de Nero apresentar suas criações em um jantar harmonizado no restaurante. Nascido na cidade de Piumhi, interior de Minas Gerais, o chef se especializou em temporadas fora do país e trabalhou com grandes nomes como Laurent Suaudeau, Claude Troisgros e Helena Rizzo. Sua base está nas culinárias francesa e italiana, mas ele não deixa de valorizar sua origem exaltando os sabores da cultura mineira. No Haute Cuisine, Nero fará um menu-degustação de 5 tempos, explorando a rica diversidade de sabores brasileiros.
No sábado (24), Luiz Filipe Souza comanda o segundo jantar do fim de semana. O jovem chef, que ganhou sua primeira Estrela Michelin em apenas dois anos de funcionamento do EVVAI, colocando também o restaurante entre os 50 melhores da América Latina, tem uma bagagem de prestígio, com passagens pelo Fasano e o saudoso Loi Ristorantino. Aos 28 anos, após um período em Nova York que rendeu a ele técnicas inovadoras, foi convidado para comandar sua própria equipe no EVVAI. Define seu trabalho como “oriundi”, uma cozinha que resgata receitas tradicionais italianas trazidas pelos imigrantes, mas integrada à nossa cultura. Os hóspedes poderão esperar um menu moderno e surpreendente.