Instituto Guga Kuerten
2134
page-template,page-template-full_width,page-template-full_width-php,page,page-id-2134,page-child,parent-pageid-965,bridge-core-2.4.2,ajax_fade,page_not_loaded,,qode_grid_1300,qode_popup_menu_push_text_top,footer_responsive_adv,qode-content-sidebar-responsive,qode-theme-ver-22.7,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-6.2.0,vc_responsive,elementor-default,elementor-kit-485
 

INSTITUTO GUGA KUERTEN

O Ponta dos Ganchos promove ação sócio-ambiental na qual cada muda de árvore plantada será revertida em recursos para o Instituto Guga Kuerten, que atua na educação infantil e o incentivo ao esporte.

O catarinense Gustavo Kuerten somou vitórias tanto na carreira de tenista profissional, como em sua vocação filantrópica, atuando há duas décadas na transformação social da região. Aliado a sua mãe, Alice Kuerten, que é assistente social, e estimulado pelo irmão Guilherme que sofria de paralisia cerebral, Guga criou, em agosto de 2000, o IGK – Instituto Guga Kuerten. Com sede em Florianópolis, o local recebe estudantes de escolas públicas no contraturno escolar, além de pessoas com deficiência, em oficinas interdisciplinares esportivas e culturais.

Localizado em um dos locais mais idílicos do estado de Santa Catarina, a Baía de Ganchos, o Ponta dos Ganchos Resort tem sido há anos um parceiro desta instituição conterrânea, que atualmente atende e capacita um total de 500 jovens e adultos. À frente dos trabalhos, na presidência do IGK, está dona Alice Kuerten, dedicada desde o início a levar adiante os valores do esporte e da cultura como ferramentas de inclusão social. Sempre com grande satisfação, o hotel tem contribuído em iniciativas como doações de estadias nos leilões beneficentes da ONG, e desta vez, encabeça uma ação sócio-ambiental inédita, no objetivo de angariar fundos para a manutenção dos projetos, e ao mesmo tempo promovendo a conscientização ambiental.

VEJA TAMBÉM

PROTOCOLO-ES

PROTOCOLO SEGURANÇA E HIGIENIZAÇÃO COVID-19

PACOTES-ROMANTICO-ES

PACOTE ROMÂNTICO

FERIADOS-ES

FERIADOS