As opções de jantar especial do Ponta dos Ganchos
O Ponta dos Ganchos Exclusive Resort oferece entre seus serviços, opções gastronômicas incríveis, especialmente para o jantar. Acesse e conheça!
6141
post-template-default,single,single-post,postid-6141,single-format-standard,bridge-core-2.4.2,ajax_fade,page_not_loaded,,qode_grid_1300,qode_popup_menu_push_text_top,footer_responsive_adv,qode-content-sidebar-responsive,qode-theme-ver-22.7,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-6.2.0,vc_responsive
 

As opções de jantar especial do Ponta dos Ganchos

mesa de jantar especial com vários talheres com vista para a ilha

Conheça o melhor da culinária catarinense nas diversas opções para um jantar especial no Ponta dos Ganchos!

O turismo gastronômico tem sido um pilar importante para a economia turística do Brasil e sua importância está não apenas se confirmando, mas também aumentando todos os anos.

É o que mostra a 9ª Edição do Boletim de Inteligência de Mercado no Turismo – Turismo Gastronômico, e um estudo da demanda turística internacional do Anuário Estatístico de Turismo de 2020.

Os dados apontam que, entre os anos de 2015 e 2019, a gastronomia turística foi o segundo item mais bem avaliado na categoria “serviços turísticos”, estando atrás somente da hospitalidade.

Além disso, a análise entende que “um país como o Brasil, rico em biodiversidade e em elementos culturais, desenha um cenário privilegiado para o desenvolvimento do turismo gastronômico”.

Nesse sentido, o Ponta dos Ganchos, como um agente do turismo, se apresenta como uma referência gastronômica, com suas diversas opções de jantar especial e inovações sustentáveis no setor alimentício.

Conheça as opções!

A culinária refinada do Ponta dos Ganchos

Primeiramente, é importante situar a sofisticação da culinária catarinense tão valorizada por esse hotel magnífico. Afinal, a fama dos catarinenses de bons cozinheiros não é à toa.

Muito influenciada pelas diversas culturas que colonizaram a região sul, Santa Catarina apresenta uma variedade de pratos característicos em sua culinária tradicional, cada um mais marcante em certas regiões do estado.

Na parte litorânea, onde o resort está localizado, a cozinha se caracteriza pelas raízes portuguesas e se traduz em muitas refeições à base de peixe e frutos do mar.

Sabendo disso, o Ponta dos Ganchos apresenta uma requintada harmonia em seus pratos, certificando-se de que os sabores e ingredientes regionais estão sendo devidamente valorizados como a “cereja do bolo”.

Exemplo disso é a degustação de ostras que o hotel oferece aos seus hóspedes, honrando o fato de que Santa Catarina é o maior produtor de moluscos consumidos no país.

As experiências gastronômicas desse lugar podem surpreender e encantar todos os tipos de paladar. Fruto de um trabalho contínuo de 22 anos, objetivando sempre a excelência na entrega.

O restaurante do hotel

O restaurante principal do resort possui uma vista privilegiada para a praia, que leva aqueles que estão comendo a se sentirem como as próprias ondas do mar: alegres e cintilantes.

Ele funciona todos os dias e oferece opções à la carte em seu cardápio repleto de inspiração na gastronomia clássica, com toques de técnicas contemporâneas, influências e ingredientes regionais.

Sustentabilidade e responsabilidade ambiental

O hotel é referência também em sustentabilidade, com práticas e ações que visam combater os desperdícios e o descarte incorreto, ao passo que valorizam os sabores naturais e o meio ambiente.

Estão entre essas práticas sustentáveis:

  • O lixo é 100% reciclado;
  • A água tratada da estação de esgoto é utilizada para a jardinagem do hotel;
  • A água da chuva é usada tanto na lavagem de automóveis quanto nas ruas da propriedade e na lavanderia.

Além disso, o Ponta dos Ganchos conta com uma horta orgânica própria, que funciona sazonalmente, fornecendo diferentes produtos e criando um ciclo eficaz de reaproveitamento e consumo consciente.

Com esses conhecimentos em mente, agora você pode conferir as incríveis possibilidades de experiências para fazer um jantar especial no Ponta dos Ganchos, enquanto desfruta de uma maravilhosa estadia. Acompanhe:

Jantar na Ilha

Essa opção costuma ser a queridinha dos hóspedes. Na belíssima ilha em frente ao hotel, o menu, inteiramente desenvolvido pelo chef, é servido em seis tempos e harmonizado com vinhos e champanhe, minuciosamente selecionados pelo sommelier do resort.

Vale lembrar que a carta de vinhos do Ponta dos Ganchos apresenta uma grande variedade de rótulos, alguns até mesmo exclusivamente produzidos para o hotel, como o Super Toscano, produzido pela Fattoria Lavacchio.

Voltando ao jantar na ilha, a exclusividade não se limita aos pratos, mas também se aplica ao lugar, pois apenas é recebido um casal por noite nesta modalidade.

Ou seja, é uma ilha inteira só para você e seu par! Momento perfeito para impressionar seu grande amor, sob a luz das estrelas, ouvindo o som do mar e degustando uma deliciosa bebida.

Jantar na Praia

Uma experiência sensorial completa envolve o corpo todo. E por que não sentir os finos grãos de areia massageando seus pés, enquanto saboreia uma das nossas especialidades gastronômicas?

Um jantar na praia é uma opção para os amantes da inovação e de vivenciar coisas novas. A ambientação totalmente diferenciada da beira-mar traz ao corpo sensações inéditas.

A brisa do mar tocando os rostos, os sabores conquistando os corações e os olhares atribuindo brilho ao momento. A química está no ar!

Assim como na ilha, o jantar é exclusivo para um casal por noite, é servido em seis tempos, com direito a harmonização de vinhos e champanhe. Então, garanta sua reserva com antecedência!

Jantar no Espaço Veleza

O Espaço Veleza é outro ambiente muito visado pelos hóspedes do resort ideal para um jantar extraordinário com pessoas queridas.

Localizado em um ponto mais elevado da península, esse espaço oferece uma vista privilegiada da Costa Esmeralda, salientando ainda mais a beleza natural da praia.

A iluminação à luz de velas, o ambiente preparado com músicas e o clima de romance tornam mágicos os jantares nesse lugar.

O jantar pode contar com um menu desenvolvido especialmente para a ocasião, atribuindo ainda mais exclusividade ao casal e enfatizando o amor mútuo dos apaixonados.

Grill de Frutos do mar e carnes 

E por falar no menu, não podemos deixar de falar do famoso grill de frutos do mar e carnes do Espaço Veleza, servido todas as quartas-feiras e aos sábados.

É a oportunidade ideal para se deliciar com o melhor da culinária do litoral catarinense, com uma explosão de sabores que caracterizam as riquezas naturais da região.

Já é possível ouvir o som da brasa esquentando as carnes, e sentir o cheiro das especiarias que acompanham os pratos. Um toque de grande elegância ao jantar.

Conheça ainda mais sobre a sofisticada gastronomia do Ponta dos Ganchos

Embora essas sejam as programações para um jantar especial mais famoso do resort, há ainda outras opções que fazem muito sucesso entre os hóspedes.

O piquenique, por exemplo, é uma possibilidade muito interessante para aqueles que gostam de se sentir abraçados pela natureza ao redor, ao degustar saborosos pratos frescos e leves.


Acesse o link e descubra os segredos da gastronomia do Ponta dos Ganchos Exclusive Resort.

No Comments

Post A Comment