Atividades esportivas em resorts de luxo: conheça as principais
Desfrute de atividades esportivas de alto padrão em resorts de luxo: tênis, golfe, natação e mais, em ambientes paradisíacos e com serviços impecáveis.
6477
post-template-default,single,single-post,postid-6477,single-format-standard,bridge-core-2.4.2,ajax_fade,page_not_loaded,,qode_grid_1300,qode_popup_menu_push_text_top,footer_responsive_adv,qode-content-sidebar-responsive,qode-theme-ver-22.7,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-6.2.0,vc_responsive

Atividades esportivas em resorts de luxo: conheça as principais

ecoturismo em santa catarina

Descubra atividades esportivas que você pode curtir em um resort de luxo e saiba identificar quais as melhores para você

No Brasil, os resorts de luxo estão, cada vez mais, ampliando seus diferenciais e trazendo ao público diversas atividades para as férias e maneiras de desfrutar experiências exclusivas.

Uma delas é com a inclusão de atividades esportivas em seus domínios. Algo que está atraindo muitos amantes do esporte que não querem perder o ritmo enquanto relaxam em uma hospedagem de luxo.

A combinação da energia e agitação das práticas esportivas com a tranquilidade e sofisticação dos ambientes hoteleiros resulta em uma experiência inédita de equilíbrio, lazer e bem-estar.

Canoa, stand up paddle, tênis, mergulho, etc. São várias as opções que resorts como o Ponta dos Ganchos oferecem para os seus hóspedes experimentarem momentos de lazer em Santa Catarina.

Conheça agora as práticas corporais mais comuns em resorts de luxo e descubra o porquê desses lugares estarem se especializando em entregar experiências completas para amantes do esporte.

Quais são as vantagens de praticar esportes em resorts de luxo durante a hospedagem?

A primeira coisa que pode vir na sua mente é “Se o resort é feito para relaxar, por que as redes hoteleiras estão trazendo os esportes para os seus domínios?”

E a resposta para isso pode ser muito simples: relaxar não é apenas ficar dormindo ou meditando.

Estudos comprovam que a prática regular de exercícios físicos gera uma experiência envolvente e imersiva, enquanto se interage com o mundo ao redor. Influenciando no bem-estar físico e mental.

Há muitas vantagens em praticar seu esporte favorito durante uma hospedagem em um hotel de luxo:

  • Manter o condicionamento físico: mesmo em uma programação de férias ou folga, é possível manter a rotina de atividades para não perder o ritmo e continuar trabalhando o corpo com moderação.
  • Possibilidade de conhecer novos esportes: estando em um hotel de luxo, não é necessário ficar preso em uma única modalidade, certamente haverá novas opções para você conhecer e, quem sabe, se aventurar?
  • Complementar os hábitos físicos com a alimentação: os restaurantes dos resorts costumam apresentar pratos veganos e diversas possibilidades para uma dieta balanceada.

Concluindo, os resorts são excelentes lugares para praticar alguma atividade para as férias, movimentar o corpo e relaxar a mente.

Quais esportes é possível praticar em um hotel?

Com os benefícios da prática de esportes em resorts de luxo em mente, o próximo passo é saber quais são as opções que esses lugares podem oferecer aos hóspedes. Confira:

Golfe

O golfe é uma modalidade que está atraindo muitos adeptos, principalmente após o seu retorno aos Jogos Olímpicos, em 2016.

No Brasil, ele ainda vem conquistando seu espaço, estando disponível em alguns hotéis que possuem infraestrutura adequada para a prática.

Não se esqueça de levar trajes adequados para jogar, como bonés, óculos e calçados confortáveis. Uma garrafinha térmica de água é uma ótima ideia.

Tênis

O esporte popularizado por grandes nomes – como Gustavo Kuerten, o “Guga” – hoje apresenta um forte (e apaixonado) público no Brasil.

Resorts de luxo, como o Ponta dos Ganchos, já oferecem essa opção. Além disso, o Ponta conta com professores particulares para iniciantes ou para quem está sem parceiro para jogar.

Então, ao escolher esta forma de lazer em Santa Catarina, verifique se o hotel disponibiliza no local ou se você pode levar suas próprias raquetes e bolinhas.

Beach Tennis

Outro queridinho dos brasileiros que já encontrou seu lugar com o luxo e conforto dos grandes hotéis, especialmente os de regiões litorâneas.

O fisioterapeuta especialista em fisioterapia esportiva, Rodrigo Fádel, falou em uma entrevista que a modalidade cresceu muito nos últimos anos devido à sua facilidade e benefícios, como:

  • Perda de peso;
  • Melhora no condicionamento físico;
  • Melhora nas relações sociais;
  • Entre outros.

Quem já pratica sabe a diversão dessa modalidade. Para os curiosos, fica a dica de uma excelente opção de lazer em uma hospedagem de luxo.

Natação

As piscinas já se tornaram uma realidade nos hotéis de luxo. Até por isso, os amantes de natação preferem as épocas de calor para aproveitar a água.

A dica aqui é verificar com o hotel se as piscinas disponíveis são internas ou externas e sempre estar atento para o limite de profundidade.

Indispensável dizer que, além dos habituais trajes de banho, protetor solar e chapéus ou bonés são muito importantes para evitar problemas com o sol forte, em caso de piscinas externas.

Canoagem e stand up paddle

O balanço das águas, as lindas paisagens, o passeio agradável… Tudo isso culmina em uma belíssima prática que trabalha vários sentidos do corpo e proporciona satisfação na canoagem.

Além dela, o stand up paddle vem ganhando força no Brasil. É uma modalidade um pouco diferente, onde o praticante se equilibra sobre uma prancha e navega tranquilamente pelas águas.

Em ambos os esportes, é preciso ter cuidado com a segurança, sendo sempre recomendável o uso de colete salva-vidas para iniciantes. 

Para uma experiência completamente única e incrível, o local escolhido faz toda a diferença. Prefira por ambientes calmos, com lindas paisagens ao redor para você apreciar a vista enquanto passeia.

Mergulho e snorkeling

Dois esportes parecidos, mas com experiências diferentes. Enquanto o snorkeling é praticado em águas rasas, o mergulho acontece em áreas mais profundas. No entanto, a diversão é garantida em ambos!

Para iniciantes, o snorkeling é recomendado, já que funciona com equipamentos mais simples e, ainda sim, proporciona uma bela experiência nas águas.

No Ponta dos Ganchos, o mergulho é feito na Reserva Biológica Marinha do Arvoredo, o melhor lugar para praticantes que buscam aventuras nas profundezas do mar.

A visibilidade é um fator crucial nessas modalidades. Por isso, procure sempre por praias com águas cristalinas para poder observar diferentes espécies marinhas e se surpreender com a beleza delas.

Existem outras opções de atividade para as férias?

Além dos esportes, outras práticas corporais agradam os hóspedes dos resorts, tais quais:

  • Academia;
  • Yoga;
  • Trilha;
  • Meditação;
  • Entre outras.

O mais importante é fazer uma escolha de resort com base nos seus interesses e gostos. Por isso, fatores como localização, gastronomia e opções esportivas são muito relevantes.

O Ponta dos Ganchos, por exemplo, é um dos resorts de luxo mais renomados de Santa Catarina, conhecido pelo seu comprometimento com o hóspede e exclusividade sem igual.

Até por isso, o hotel disponibiliza os equipamentos necessários e até aulas para iniciantes em suas atividades para as férias. Conheça mais sobre o Ponta dos Ganchos Exclusive Resorts!

No Comments

Post A Comment