Como escolher acomodação de luxo para suas férias
Para férias inesquecíveis, escolha acomodações de luxo com atenção aos detalhes: spas, vistas panorâmicas, gastronomia refinada e serviços personalizados
6479
post-template-default,single,single-post,postid-6479,single-format-standard,bridge-core-2.4.2,ajax_fade,page_not_loaded,,qode_grid_1300,qode_popup_menu_push_text_top,footer_responsive_adv,qode-content-sidebar-responsive,qode-theme-ver-22.7,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-6.2.0,vc_responsive
 

Como escolher acomodação de luxo para suas férias

acomodação de luxo para férias

Está com dificuldade para escolher entre hospedagens de luxo para as férias? Conheça o segredo por trás de uma acomodação perfeita!

É comum surgirem muitas dúvidas na hora de procurar por hospedagens de luxo para as férias. Afinal, é um momento muito esperado e queremos que tudo funcione perfeitamente.

É claro que não podemos saber todos os possíveis imprevistos de uma viagem, mas, sem dúvidas, podemos evitar muitos deles. Basta escolhermos as opções que oferecem maiores garantias.

No caso da acomodação, os resorts de luxo apresentam maiores condições de exclusividade na estadia. Por isso, uma hospedagem de alto padrão é um bom investimento.

Até porque, o luxo de uma acomodação não está relacionado apenas ao conforto, mas ao conjunto de benefícios que o local oferece somado às suas percepções sobre o que realmente importa.

Entenda melhor sobre o luxo inserido nas acomodações e como escolher as melhores hospedagens de luxo em Santa Catarina ou em qualquer outro lugar:

O que é luxo para você?

Conforme já mencionado, o luxo vai muito além do conforto de um quarto de hotel, ele está na experiência que o estabelecimento te proporciona.

E nessa experiência, identificar o que é mais valioso para você é muito importante, pois vai influenciar a escolha do lugar ideal, que falaremos adiante.

Por esse motivo, aqui vão alguns aspectos que você deveria se atentar quando procurar por uma hospedagem de alto padrão:

Localização privilegiada

A localização é um ponto estratégico. Um hotel que se encontra em um local que não condiz com o objetivo da sua viagem pode acabar sendo um problema.

Por exemplo, imagine que você queira um lugar para relaxar. Tranquilidade, silêncio e harmonia são fatores essenciais para isso, certo? Não faz muito sentido escolher um hotel no centro da cidade.

Neste caso, o verdadeiro luxo é ter o que você deseja na palma da sua mão! Locais como o Ponta dos Ganchos, que oferecem acesso facilitado a diversos serviços especializados, se destacam aqui.

Tipo de acomodação

Atualmente, há tantas opções de acomodação que até viajantes mais experientes podem se confundir. Por isso, saiba escolher a melhor opção entre:

  • Resorts: infraestrutura completa com ampla diversidade de serviços;
  • Hotéis: elegância e sofisticação, quartos bem equipados;
  • Hostels: estrutura limitada, com compartilhamento de ambientes;
  • Pousadas: infraestrutura menor e ambiente familiar.

Todas têm suas particularidades e benefícios, basta você decidir o que deseja para a sua viagem.

Serviços exclusivos

A exclusividade e variedade de serviços é outro indicativo fundamental sobre o luxo. Não vale a pena pagar caro somente pelo quarto. O “conjunto da obra” deve compensar.

Isso significa que é muito melhor estar em um local que traz diferentes opções dentro dos seus próprios domínios, como:

  • Spa;
  • Restaurante;
  • Academia;
  • Passeios externos;
  • Serviço de quarto;
  • Transfer;
  • Atividades físicas personalizadas;
  • Cardápios adaptados para restrições alimentares;

Em Santa Catarina, o Ponta dos Ganchos é o resort que se destaca por apresentar todas essas e muitas outras opções de experiências sensoriais exclusivas para hóspedes. 

Infraestrutura e design interior

Algo que chama a atenção de muitos hóspedes é a aparência do estabelecimento. Estar em um ambiente que exala sofisticação é parte do luxo.

Dos designs rústicos aos mais modernos, o capricho arquitetônico pode ser fator crucial para tirar ótimas fotos com um fundo lindo.

Privacidade garantida

Melhor do que viajar, é sentir que nunca está longe de casa. Locais que priorizam a privacidade e a intimidade dos hóspedes trazem um ar de acolhimento.

Ter essa liberdade de estar apenas consigo mesmo ou com seu par é um dos benefícios de luxo que o Ponta dos Ganchos garante aos seus clientes em seus charmosos bangalôs privativos.

Passo a passo para escolher sua hospedagem de luxo

Com uma noção mais ampla de como o luxo se situa nas hospedagens de luxo, é hora de fazer a sua escolha. Confira nosso passo a passo:

1 – Defina suas prioridades

Estabeleça o que é mais importante para você em uma estadia: tamanho dos quartos, opções de lazer, design do hotel, restaurantes… E por aí vai.

O recomendável é elaborar uma lista por importância, desde o item mais essencial até aquele que, dependendo da ocasião, você poderia abrir mão.

2 – Escolha o destino

Antes de escolher uma hospedagem, é preciso ter um destino em mente, claro. Além disso, é interessante fazer uma pesquisa rápida sobre possíveis passeios a serem feitos no lugar escolhido.

Destacamos essa parte do processo, pois com o destino e prioridades já estabelecidos, fica muito mais fácil encontrar o tipo de acomodação ideal.

3 – Selecione e conheça opções de acomodação

Faça um levantamento sobre acomodações na região que você deseja visitar e selecione as que mais te agradarem. A dica aqui é usar como base a lista de prioridades que você fez.

Não tem problema escolher mais de um estabelecimento nesta etapa, o importante é verificar se eles apresentam opções condizentes com uma hospedagem de alto padrão.

4 – Veja avaliações do local

As avaliações de pessoas que já se hospedaram no estabelecimento são muito válidas, pois podem apresentar diferentes pontos de vista e chamar atenção para aspectos que foram omitidos.

Entre no site, nas redes sociais, veja se há um canal próprio do lugar no YouTube, mande email com dúvidas, etc. O que importa é conhecer melhor a organização.

Há diversos sites que compartilham resenhas interessantes sobre hotéis. O TripAdvisor é um deles, responsável por premiar os estabelecimentos, com base nas avaliações dos clientes.

Inclusive, o Ponta dos Ganchos já foi reconhecido entre os Melhores dos Melhores hotéis de luxo de 2023, pelo site.

5 – Faça um orçamento

O próximo passo é pedir um orçamento com tudo o que você tem direito. Também fique atento a oportunidades únicas que podem ser decisivas neste momento.

Com pelo menos três orçamentos diferentes, é possível tirar uma conclusão de qual é a melhor opção de hospedagem de luxo para você.

6 – Reserve sua acomodação

O último passo é decidir qual orçamento é o que possui maior custo-benefício e fazer a sua reserva para a data desejada.

Mas lembre-se: uma estadia de alto padrão é um investimento na sua tranquilidade e conforto durante a viagem. Não deixe de priorizar o seu bem-estar!

Hospedagens de luxo em Santa Catarina

Santa Catarina é famosa por suas lindas praias e hospedagens de luxo. Além disso, o estado catarinense possui um charme encantador, seja nas paisagens naturais, seja na sua cultura única.

Escolher entre as melhores hospedagens de luxo em Santa Catarina não é difícil quando há um resort completo esperando por você: o Ponta dos Ganchos.

Saiba mais sobre esse resort magnífico, suas comodidades e serviços exclusivos, acessando o blog do Ponta dos Ganchos.

No Comments

Post A Comment