Conheça o Ponta dos Ganchos, referência em hotelaria de luxo
Pensa em viver uma experiência exclusiva em Santa Catarina? Conheça mais sobre o Ponta dos Ganchos Exclusive Resort e faça sua reserva!
4704
post-template-default,single,single-post,postid-4704,single-format-standard,bridge-core-2.4.2,ajax_fade,page_not_loaded,,qode_grid_1300,qode_popup_menu_push_text_top,footer_responsive_adv,qode-content-sidebar-responsive,qode-theme-ver-22.7,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-6.2.0,vc_responsive
 

Conheça o Ponta dos Ganchos, referência em hotelaria de luxo

Hotel de luxo é o Ponta dos Ganchos

Um olhar atento a todos os detalhes para que a experiência de seus hóspedes seja única, personalizada e surpreendente. Esta é a proposta que norteia os 20 anos de sucesso do Ponta dos Ganchos Exclusive Resort como negócio em hospitalidade de alto padrão que integra as mais respeitadas instituições do setor, como a The Leading Hotels of the World – da qual recebeu  o reconhecimento, em 2021, de Melhor Hotel do Mundo em Comprometimento com o Cliente –, Virtuoso e BLTA.

Nessa trajetória de duas décadas o hotel se destaca, contínua e renovadamente, por sua infraestrutura e serviços. Incrustada em uma península particular de 80 mil metros quadrados emoldurada pelo mar da Costa Esmeralda e a pouco mais de 50 minutos de Florianópolis, a propriedade é cercada de mar e mata nativa por todos os lados. Sua equipe de profissionais, que soma 150 colaboradores (90% deles moradores da comunidade local), exerce, na prática e diariamente, a arte de bem receber no Ponta dos Ganchos. 

Um bangalô para chamar de seu

Se os encantos desse cenário de areias brancas e águas calmas se multiplicam a cada ângulo, a infraestrutura de hospedagem é um de seus grandes atrativos. Com primorosos espaços, são 25 bangalôs, distribuídos em sete categorias, entre 80 m² e 310 m². Todos acomodam duas pessoas, possuem vista para o mar, enxoval com lençóis de algodão egípcio e,em sua maioria oferecem, piscinas climatizadas, sauna seca e lareira. Algumas categorias ainda oferecem hidromassagem, entre outras amenidades. Confira, a seguir, cada uma das categorias:

Anhatomirim: em dois níveis, comportam uma ampla sala e quarto com decoração clean e cama de casal. Com aproximadamente 80m²,o ambiente é funcional, leve e arejado sem perder o aconchego, que se completa com dois decks que se debruçam para o mar.

Especial Anhatomirim: com cerca de 96m², distribuídos em dois andares que constituem-se de quarto e sala, deck com piscina privativa e climatizada, além de solarium e sauna seca.

Arvoredo: reformados em 2021, contam com piscina privativa e climatizada e sauna seca. Com, aproximadamente, 96m², cada bangalô possui quarto e sala em um mesmo nível, separados em dois ambientes e espaçosos closet e banheiro.3

Em relação às próximas categorias, todas passaram recentemente por um processo de retrofit executado pelo escritório de arquitetura Carla Michel e, entre elas, os bangalôs Esmeralda e o único Especial Esmeralda ganharam novos acabamentos e decoração, com mobiliário assinado pelo premiado designer catarinense Jader Almeida.

Da Vila: ambiente moderno, integrado e funcional para o hóspede ter conforto e comodidade. Com 130m², dispõem de banheiro duplo, sauna seca e hidromassagem cercada por portas e telhado de vidro, permitindo uma grande iluminação natural. Um jardim emoldura a piscina privativa e climatizada, ideal para contemplar a natureza e o pôr do sol. 

Especial da Vila: em 180m², conta com quarto e sala integrados em um ambiente moderno e exclusivo. A decoração imprime leveza e sofisticação em cada detalhe, assim como o projeto de iluminação concebido para proporcionar ao hóspede um contato único com a natureza. Na área externa, ampla sacada de madeira com vista para a Costa Esmeralda – dá até para enxergar a ilhota em frente à praia até a vila de pescadores dos Ganchos do Meio.

Esmeralda: com 230m², dispõe de quarto e sala totalmente integrados e separados da área externa por uma extensa porta de vidro. Possui sauna seca com vista para o mar, um banheiro-spa, hidromassagem também com vista mar, adega para vinhos e lareira para os dias de frio. Na área externa, deck privativo com chaise longues e piscina privativa climatizada. 

Especial Esmeralda: acomodação mais exclusiva do hotel e uma das mais solicitadas por casais em lua de mel, em 310m²conta com quarto e sala integrados e separados da área externa por uma extensa porta de vidro, o que permite apreciar a vista sem sair da cama ou do aconchego do sofá. Possui sauna com vista para o mar e um banheiro-spa com tatames para massagem e hidromassagem. No andar inferior há um fitness center e, na área externa, deck com chaises longues e piscina privativa e climatizada de borda infinita. 

Gastronomia: uma exaltação de sabores 

Tendo a gastronomia como um de seus atributos mais refinados, o Ponta dos Ganchos conta com variados cenários para que seu elaborado menu de sugestões possa ser desfrutado em diferentes momentos do dia ou da noite. O café da manhã, servido no Espaço Bateiras, é à la carte. O restaurante principal, com vista para a praia, funciona todos os dias para almoço e jantar a la carte e seu cardápio tem como inspiração a gastronomia clássica aliada a técnicas contemporâneas e influências regionais. No preparo das receitas prioriza-se o uso de ingredientes sazonais e locais, assim como temperos e verduras da horta do hotel, a qual pode ser visitada pelos hóspedes.

Mas há outros espaços para que cada refeição seja acompanhada por uma vista diferente da Costa Esmeralda. Entre eles, o Veleza, especializado em grill de frutos do mar e carnes guarnecidos com legumes na brasa (exclusivamente às quartas e aos sábados) e o Pátio Casqueiro, aberto de quinta-feira a domingo apenas para jantar. No Pátio, são servidas opções de pratos mais casuais. O local é cercado pelo verde que rodeia a península. Muitas vezes, uma programação musical ao vivo acompanha os jantares.

Ainda passando pelas experiências gastronômicas, os jantares românticos na Praia são sempre perfeitos para proporcionar momentos inesquecíveis ao som do mar calmo e à luz do luar. Outra opção gourmet, embora mais descontraída, é o piquenique. Servido geralmente ao pôr do sol e montado pela equipe do hotel e conta com a vista para o mar da Costa Esmeralda.

A estrela das experiências gastronômicas proporcionadas pelo hotel é o jantar privativo na Ilha. Exclusivo para um único casal a cada noite, o serviço é feito em seis tempos com menu totalmente harmonizado pelo sommelier do hotel.

Vivências na natureza e indoor

Quando se trata de experiências, o Ponta dos Ganchos também diversifica as possibilidades. 

Fãs de modalidades esportivas contam com academia completa, além de piscina aquecida e coberta com 15 metros de comprimento. Também é possível praticar tênis, beach tennis, yoga, mergulho (realizado na Reserva Biológica Marinha do Arvoredo), snorkeling, stand-up paddle, caiaque e canoagem. Para qualquer uma dessas práticas o hotel disponibiliza orientação profissional e equipamentos.

Para os que gostam de contemplar a natureza por diferentes ângulos de observação, o hotel propõe passeios em barco de pescador e em uma moderna lancha de 36 pés, ambos sob demanda e com serviço de bordo. Além disso, é possível decolar do próprio hotel para um voo de helicóptero pelo litoral ou rumo às atrações de Florianópolis, como Lagoa da Conceição e as praias do norte da ilha. 

Para os amantes de trilhas, a que segue para a Praia de Fora, um paraíso de pescadores e surfistas com 100 metros de areia branca e água cristalina, permite, ao final de seu percurso, avistar a Ilha Grande e a Praia de Palmas. Outro trajeto, de cerca de uma hora de duração, leva para a Praia dos Ilhéus, cujo acesso é restrito por conta de sua natureza intocada. 

Quando o dia se encerra, a dica é passar momentos de relax em uma das três cabanas de massagem da Sisley Paris. Cercado pela natureza e com direito ao som de ondas e pássaros, é possível optar por tratamentos para rosto e corpo que associam toda a parte sensorial dos óleos essenciais e extratos vegetais Sisley ao poder da aromaterapia e das técnicas apuradas de manipulação da pele. Em relação às massagens terapêuticas (praticadas por experientes profissionais), as modalidades mais solicitadas são as energizante, purificação da pele, redução de inchaços, desintoxicante do sistema linfático, aliviante de dores musculares ou apenas relaxante. Tudo isso com uma vista espetacular do mar, tendo o pôr do sol como um dos momentos mais procurados pelos hóspedes.

Atenção permanente ao meio ambiente

Em seus domínios, o Ponta dos Ganchos mantém, desde a sua inauguração, cuidado permanente com a preservação do meio ambiente. Entre as iniciativas sustentáveis que adota destacam-se o tratamento de esgoto, a captação da água da chuva para ser utilizada na jardinagem e a reciclagem completa do lixo. Nesse aspecto, os resíduos orgânicos passam por um processo de compostagem antes de serem utilizados como adubo na horta hotel. Além dessas ações, a circulação dos hóspedes dentro do hotel é feita em pequenos carros elétricos, iguais aos usados em campos de golfe, e os bangalôs, projetados com design inteligente e sustentável, têm ventilação cruzada, painel solar, teto verde e madeira de reflorestamento. Quando o assunto é compromisso com as questões ambientais, o Ponta dos Ganchos vai além: o hotel encabeça uma campanha de reflorestamento do entorno, tendo plantado mais de dez mil mudas de árvores nativas. 

Gostou do que viu? Faça agora mesmo a sua reserva no Ponta dos Ganchos Exclusive Resort e venha viver essas experiências.

No Comments

Post A Comment