Descubra os melhores pontos turísticos de Santa Catarina
Descubra os tesouros de Santa Catarina: praias deslumbrantes, serras pitorescas, cidades históricas e uma cultura rica esperam por você neste destino fascinante
6480
post-template-default,single,single-post,postid-6480,single-format-standard,bridge-core-2.4.2,ajax_fade,page_not_loaded,,qode_grid_1300,qode_popup_menu_push_text_top,footer_responsive_adv,qode-content-sidebar-responsive,qode-theme-ver-22.7,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-6.2.0,vc_responsive
 

Descubra os melhores pontos turísticos de Santa Catarina

melhores pontos turísticos de santa catarina

Descubra o Brasil autêntico: mergulhe na essência de Santa Catarina com seus pontos turísticos únicos, de praias deslumbrantes a cidades cheias de história

Santa Catarina é o destino ideal para amantes de viagens surpreendentes e encantadoras. Os pontos turísticos de Santa Catarina se destacam pela variedade de opções para entusiastas de aventuras.

A sua popularidade vem crescendo muito. Um levantamento realizado pela ForwardKeys apontou um crescimento de mais de 53% nas chegadas internacionais em Santa Catarina, durante o primeiro trimestre de 2024.

E isso não é por acaso. O estado é uma potência turística, desde paisagens e experiências sensoriais em praias paradisíacas até uma verdadeira viagem no tempo e espaço em cidades europeias.

Seja na beleza natural, na gastronomia, na música ou em qualquer outro ponto, esse é o melhor estado para criar memórias inesquecíveis. Basta saber para onde ir em Santa Catarina.

Mas, depois deste artigo, isso não será um problema, já que reunimos as melhores opções para turismo no estado catarinense. Acompanhe:

Pontos turísticos imperdíveis de Santa Catarina

Como já mencionado, Santa Catarina possui uma interessante variedade de atrações turísticas.

O litoral catarinense é um pilar forte do turismo nacional. As lindas praias cercadas pela vegetação natural de mata atlântica e as ilhas paradisíacas marcam cenários de muito romantismo e lazer.

Por outro lado, os parques temáticos e as cidades históricas valorizam a cultura regional, fruto de uma miscigenação de raízes distintas ao longo do tempo.

Conheça os principais pontos turísticos de Santa Catarina:

Ilha do Campeche: o Caribe brasileiro

Trata-se de uma ilha ao sul do estado. A beleza das praias, com águas claras e vegetação preservada, já é apontada pelo carinhoso apelido “Caribe brasileiro”. 

Além de ser um excelente lugar para relaxar, é uma opção para turistas aventureiros, que não recusam uma boa oportunidade de conhecer algo novo, ou melhor, antigo.

Isso porque a ilha também é reconhecida como um patrimônio arqueológico histórico. Há, até mesmo, visitas guiadas para lugares pitorescos com registros rupestres.

Outro ponto interessante é o respeito com a natureza exigido pelas autoridades locais, que visam preservar esse tesouro catarinense através da conscientização e regulamentação.

De acordo com a última decisão governamental, o acesso à ilha passou a ser controlado com o uso de pulseiras fornecidas pela prefeitura juntamente ao Termo de Ajustamento de Conduta (TAC).

Além disso, há um limite de até 800 pessoas na ilha, durante altas temporadas e o acesso ao local varia entre R$120,00 e R$200,00 ida e volta, por pessoa.

Governador Celso Ramos: o paraíso litorâneo

A cidade de Governador Celso Ramos fica a 60 km de Florianópolis e reserva uma coletânea de paisagens naturais impressionantes.

Não à toa, é como um paraíso. Suas praias paradisíacas agradam a todos os gostos, desde amantes da tranquilidade até fãs de esportes radicais, como o surfe.

Nesta cidade, também se localiza o Ponta dos Ganchos, um hotel com reconhecimento internacional pela excelência nos serviços prestados.

Em Governador Celso Ramos, é possível realizar uma série de atividades diferentes, como:

  • Passeios de barco, lancha ou helicóptero;
  • Surfe;
  • Mergulho;
  • Spa;
  • Trilhas;
  • E muitas outras!

Outro ponto interessante são as ilhas da região e a Reserva Biológica Marinha do Arvoredo, locais onde o Ponta dos Ganchos possui acesso exclusivo aos hóspedes.

É importante destacar que muitas das exclusividades deste lugar são graças ao esforço e preocupação de entidades locais em manter a cidade como o verdadeiro paraíso turístico que ela é.

Parque Vila Germânica: um pedacinho da Europa

Trata-se de um complexo com mais de 40 mil metros quadrados dedicado a receber turistas ao longo do ano para experimentar de perto um pouco mais sobre a cultura europeia.

Situado na cidade de Blumenau, o parque também é palco de grandes eventos em determinadas épocas, como:

  • Oktoberfest Blumenau;
  • Sommerfest;
  • Festival Brasileiro da Cerveja;
  • Feira Brasileira da Cerveja;
  • Concurso Brasileiro da Cerveja; 
  • Páscoa em Blumenau;
  • Natal em Blumenau.

No espaço Empório Vila Germânica, os restaurantes funcionam das 11h às 22h, sendo o Restaurante Bierhaus aberto de segunda a sexta e aos domingos, das 11h30 às 14h30.

Nosso destaque vai para as estruturas das construções, inspiradas nos modelos germânicos. É um verdadeiro pedacinho da Alemanha no Brasil!

Urubici: a cidade ecoturística

A cerca de 170 km da capital, Urubici guarda as maravilhas da serra catarinense, com suas deslumbrantes vistas e opções ecoturísticas.

Situada em uma região privilegiada dos Vales do Rio Canoas e Rio Urubici, ela possui uma interessante formação de relevo, com caminhos d’água e lindos morros.

É o lugar certo para os entusiastas do ecoturismo em Santa Catarina, sendo possível praticar atividades como:

  • Trilhas;
  • Cicloturismo;
  • Tours;
  • Bote;
  • E muito mais!

A cidade ainda abriga a sede do Parque Nacional de São Joaquim, que se estende a outros municípios e tem como cartões postais a Pedra Furada e o Morro da Igreja.

Dica extra: nunca se esqueça dos cuidados ao praticar ecoturismo, como vestir trajes adequados, levar garrafas de água e passar protetor solar.

Onde ficar durante uma viagem em Santa Catarina?

Agora que você já tem uma lista de opções de pontos turísticos de Santa Catarina para visitar, o próximo passo é escolher a hospedagem.

Não negligencie a importância de uma estadia de qualidade. Imagine programar um passeio incrível por alguma cidade interessante, mas não conseguir aproveitar nada do dia, por conta de noites mal dormidas.

Para viagens tranquilas e sem problemas, o recomendável é investir em uma hospedagem de alto padrão. Neste caso, o Ponta dos Ganchos é a escolha certa!

Como já mencionado, ele está na magnífica cidade de Governador Celso Ramos e está próximo à capital, o que permite uma hospedagem quando se visita Florianópolis, por exemplo.

No entanto, o resort é tão completo que alguns hóspedes acabam se apaixonando pela península e aproveitam para desfrutar das exclusividades do Ponta, tais como:

  • Passeios inusitados;
  • Gastronomia de alto nível;
  • Infraestrutura completa;
  • Bangalôs privativos e aconchegantes;
  • E muito mais!

As pessoas só descobrem o que é exclusividade e compromisso com o cliente quando vivenciam uma experiência sensorial no Ponta dos Ganchos. Não se contente com pouco, vá além!

No Comments

Post A Comment