O PONTA DOS GANCHOS EXCLUSIVE RESORT É REFERÊNCIA EM HOTELARIA DE LUXO NO BRASIL E SE DESTACA PELO CUIDADO COM O MEIO AMBIENTE
Conheça um pouco mais sobre o Ponta dos Ganchos Exclusive Resort, sua sofisticação, serviços e muito mais. Confira mais detalhes!
4789
post-template-default,single,single-post,postid-4789,single-format-standard,bridge-core-2.4.2,ajax_fade,page_not_loaded,,qode_grid_1300,qode_popup_menu_push_text_top,footer_responsive_adv,qode-content-sidebar-responsive,qode-theme-ver-22.7,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-6.2.0,vc_responsive
 

O PONTA DOS GANCHOS EXCLUSIVE RESORT É REFERÊNCIA EM HOTELARIA DE LUXO NO BRASIL E SE DESTACA PELO CUIDADO COM O MEIO AMBIENTE

Com uma localização privilegiada, o hotel fica a uma curta distância de São Paulo, Rio de Janeiro e Buenos Aires. O verde das montanhas parece se unir às águas claras do mar da Costa Esmeralda, ao norte de Santa Catarina. Três pequenas ilhas e uma baía de areia branca tornam o cenário ainda mais encantador.

Uma das principais características do Ponta dos Ganchos é a exclusividade. Em uma área de 80 mil m² estão localizados apenas 25 bangalôs, divididos em sete categorias, entre 80 m² e 310 m². Todos eles recebem até duas pessoas e proporcionam uma deslumbrante vista para o mar da Costa Esmeralda. Em sua maioria com piscinas climatizadas e sauna seca. Em algumas categorias, os bangalôs ainda oferecem hidromassagem e outras facilidades.

Além da bela estrutura, das diversas atividades e de experiências memoráveis, o cuidado com o meio ambiente faz parte da essência do Ponta dos Ganchos. 

Meio ambiente


O hotel adota diversas práticas sustentáveis como, o lixo é 100% reciclado e a água tratada da estação de esgoto é utilizada para a jardinagem do hotel. Já a água da chuva é usada tanto na lavagem de automóveis quanto nas ruas da propriedade e na lavanderia. Os resíduos orgânicos passam por um processo de compostagem e depois são usados como adubo na horta. Projetados com design inteligente e sustentável, os bangalôs têm ventilação cruzada, painel solar, teto verde e utilizam madeira de reflorestamento. O Ponta dos Ganchos também encabeça uma campanha de reflorestamento do entorno, onde já foram plantadas mais de dez mil mudas de árvores nativas.

Horta orgânica


Iniciada em 2008, a horta orgânica é um dos projetos sustentáveis realizados pelo Ponta dos Ganchos para selar seu compromisso com a natureza. Criada não apenas para atender a necessidade em dispor de ingredientes para uma gastronomia sustentável, por meio da horta é possível gerenciar grande parte dos resíduos orgânicos. Em cada época do ano a horta fornece produtos, ingredientes e temperos que vão diretamente para a mesa dos hóspedes e colaboradores. No hotel, respeita-se a sazonalidade e o correto cultivo de verduras e hortaliças.

Inclusão da comunidade

O Ponta dos Ganchos conta com uma equipe composta por cerca de 100 funcionários, sendo que 71% dos colaboradores são moradores locais, que vivem na própria comunidade pesqueira. Já 38% deles são filhos de pescadores da mesma região. Além disso, o hotel emprega diferentes núcleos familiares, que representam cerca de 18% do total do quadro.

No Comments

Post A Comment