O que é Early Booking, vantagens e como programar estadias em hoteis para altas temporadas
Conheça os critérios e características que definem um hotel como 5 estrelas, proporcionando aos hóspedes serviços e comodidades de alta qualidade
6716
post-template-default,single,single-post,postid-6716,single-format-standard,bridge-core-2.4.2,ajax_fade,page_not_loaded,,qode_grid_1300,qode_popup_menu_push_text_top,footer_responsive_adv,qode-content-sidebar-responsive,qode-theme-ver-22.7,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-6.2.0,vc_responsive
 

O que é Early Booking, vantagens e como programar estadias em hoteis para altas temporadas

Entenda o que é Early Booking e programe suas estadias com muito mais facilidade na alta temporada!

Na hora de planejar uma viagem, uma pergunta sempre vem à tona: vale a pena programar a estadia com antecedência ou não?

O early booking é um conceito consolidado entre os hoteis e apresenta inúmeras vantagens para os viajantes que não querem perder tempo com reservas de quarto quando chegam em algum lugar.

Além disso, esta é uma forma de contornar a lotação de quartos durante as altas temporadas, como férias escolares e fim de ano, pois a reserva é realizada com antecedência.

Mas o que é early booking? Para os hoteis, é a luz, para os viajantes, é o caminho. Conheça mais sobre este termo, a sua importância e vantagens em uma viagem.

O que é Early Booking

Fazer um “Early Booking” é o mesmo que realizar uma reserva antecipada em um hotel. O termo é comum no setor hoteleiro, que valoriza muito essa modalidade de vendas.

Este recurso permite um planejamento melhor para os hoteis atenderem os seus hóspedes, uma vez que sabem exatamente quem estará no estabelecimento e para onde direcionar sua atenção.

Dessa forma, a experiência do cliente é muito mais agradável. Há muito menos chances de ocorrerem problemas na estadia de cada um, pois o hotel se preparou especialmente para recebê-los.

Qual é a sua importância para os viajantes?

O Early Booking é útil para as empresas, mas também é muito bom para os viajantes, pois economiza tempo e dinheiro.

Quando se deixa para reservar um quarto apenas ao chegar no local que está visitando, alguns riscos são assumidos.

Imagine que você pretende conhecer uma praia específica, mas não faz uma reserva antecipada, pois na hora você “dá um jeito”.

Chegando lá, você descobre que não há vagas em hoteis próximos e terá que se hospedar em um lugar distante daquela praia, gerando um tempo de deslocamento maior do que o previsto.

Então você conhece o primeiro problema possível: não conseguir vagas na hora.

Em segundo lugar, você terá que “aceitar” o preço determinado naquele momento por falta de opções. Afinal, não há garantia nenhuma de que haverá quartos desocupados em todos os lugares.

Por isso, o early booking é tão importante para os viajantes, pois evita muitos transtornos. Para mais, há algumas outras vantagens que discutiremos a seguir.

Vantagens de fazer uma reserva antecipada

Encomendar uma estadia antes de viajar não é apenas importante, também é vantajoso. Se você não reservar com antecedência, alguém vai fazê-lo e passar na sua frente.

Esse “passar na frente” nem sempre se limita à vaga do quarto ideal, mas também à experiência com um todo. A viagem tende a render melhor com uma preparação mais elaborada.

Por exemplo, quando o early booking não é feito, o tempo que é perdido procurando um quarto poderia ser utilizado em algum passeio extra pelo lugar.

Para te situar melhor da frutuosidade dessa ideia, listamos 3 vantagens que uma reserva antecipada pode proporcionar:

Garantia de quartos melhores

Geralmente, os melhores cômodos são os primeiros a serem reservados, principalmente nas altas temporadas. Por isso, quanto mais cedo a reserva é feita, maior é a quantidade de bons quartos disponíveis.

No Ponta dos Ganchos, por exemplo, se você não correr, os bangalôs Especial Esmeralda, que são os mais completos, podem ser ocupados rapidamente. Felizmente, os demais não ficam muito para trás.

Lembre-se: ter o poder de escolha é a chave para uma viagem agradável e tranquila. O seu conforto é o melhor investimento a ser feito!

Mais segurança para imprevistos

Faça a seguinte reflexão: dois amigos planejam viajar para o mesmo destino. O primeiro faz um early booking e, com base no local escolhido, organiza seu itinerário cuidadosamente, antecipando possíveis problemas. Já o segundo decide não fazer uma reserva, concentrando-se apenas em comprar itens para a viagem, sem considerar questões de espaço ou conveniência.

A viagem se complica a ponto de eles chegarem apenas de madrugada, exaustos. O primeiro está tranquilo com sua hospedagem já organizada, enquanto o segundo ainda precisa procurar um lugar para dormir.

Essa situação destaca como muito estresse pode ser evitado com planejamento adequado. Imprevistos são inevitáveis, mas estar preparado, como ter uma reserva antecipada, é fundamental.

Além da estadia garantida, no Ponta dos Ganchos você pode também agendar o transfer exclusivo do hotel. Este serviço inclui a recepção no aeroporto, assistência com a bagagem e um transporte confortável até o hotel, evitando as incertezas e desconfortos de táxis ou carros de aplicativos.

Preços menores

Geralmente, na alta temporada os preços sobem e, quando a reserva não é feita com antecedência, não tem muita saída. O jeito é aproveitar enquanto há preços mais acessíveis.

Com mais tempo de preparação, algumas agências e estabelecimentos são tolerantes à negociação de valores. Então, vale a pena tentar passagens mais baratas com uma compra antecipada.

Economizar é sempre bom. Economizar com exclusividade e astúcia é ainda melhor!

Como programar estadias em hoteis para altas temporadas

Fazer um early booking parece uma tarefa complicada, mas não é. Aqui vão alguns passos do que você pode fazer para uma reserva sem erro:

1 – Pesquise um hotel da sua preferência

Escolha um local que te agrade. Confira infraestrutura, localização, políticas de cancelamento, etc. não deixe nada passar em branco!

Um recurso muito utilizado são os sites de avaliação dos hoteis, onde as pessoas deixam críticas e dicas sobre os estabelecimentos. Vale a pena procurar!

2 – Entre no site do hotel e monte um orçamento

Hotel encontrado, o passo agora é analisar as opções de quartos, refeições e serviços inclusas na estadia. Você pode fazer isso por sites de terceiros ou diretamente com o hotel.

Geralmente, os hoteis têm sites próprios que disponibilizam orçamentos exclusivos e que podem ter valores mais baixos em relação aos terceiros, pois não incluem a taxa de serviço terceirizado.

Por exemplo, no site do Ponta dos Ganchos além de encontrar todas as informações sobre o resort, é possível fazer uma reserva facilmente.  Além disso, é possível também realizar reservas diretamente via WhatsApp, onde você pode se informar sobre eventuais promoções relacionadas à reserva antecipada, tornando o processo ainda mais prático e vantajoso.

3 – Agende o dia e horário do check in e check out

Apesar de ser um simples procedimento de confirmação e cadastro de dados no espaço do hotel, fazê-lo tanto no início (check in) quanto no final (check out) é muito importante.

Portanto, para evitar contratempos com essa etapa, é ideal marcar na agenda o melhor dia e horário para a sua chegada. Com o planejamento antecipado, o Ponta dos Ganchos pode disponibilizar a opção de Early Check-in, dependendo do horário de sua chegada.

4 – Confira os valores e finalize a reserva

Por fim, revise o seu pedido, os valores e horários do check in e finalize a reserva efetuando o pagamento da forma mais adequada para você.

Não é difícil, certo? Agora não tem mais desculpas para falar que não sabe o que é early booking e como fazer um.

Faça um early booking no Ponta dos Ganchos

No Ponta dos Ganchos, o queridinho de Santa Catarina, fazer a sua reserva antecipada e aproveitar os benefícios de um hotel de luxo é muito fácil!

Não faça como o segundo amigo da nossa história. Entre no Ponta dos Ganchos e garanta já o seu bangalô exclusivo.

No Comments

Post A Comment