Onde passar o feriado da Páscoa?
Aproveite ao máximo um passeio de barco em Santa Catarina: um guia completo para explorar paisagens deslumbrantes e águas cristalinas
6412
post-template-default,single,single-post,postid-6412,single-format-standard,bridge-core-2.4.2,ajax_fade,page_not_loaded,,qode_grid_1300,qode_popup_menu_push_text_top,footer_responsive_adv,qode-content-sidebar-responsive,qode-theme-ver-22.7,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-6.2.0,vc_responsive
 

Onde passar o feriado da Páscoa?

onde passar feriado da pascoa

Conheça os melhores destinos para fazer uma viagem para o feriado da Páscoa neste ano!

A chegada da Páscoa é o momento ideal para fazer uma pausa na correria da rotina, repor as energias e buscar maior conforto espiritual em lugares agradáveis.

Este ano, a Páscoa cai no último domingo de março, dia 31, uma excelente oportunidade para fazer uma viagem para o feriado, seja ela nacional ou para o exterior.

De retiros espirituais a aventuras em meio a paisagens naturais, há várias opções de destinos. A sua preferência é que determinará qual é a escolha ideal.

Além dos lugares tradicionais para turismo, parte do público brasileiro tem optado por locais relaxantes, com experiências exclusivas, como os resorts.

No Brasil, o Ponta dos Ganchos é referência em turismo e hospedagem de luxo, sendo destaque nas áreas de lazer, relaxamento, culinária e até sustentabilidade.

Descubra a melhor forma de aproveitar o feriado de Páscoa 2024 com nossas informações e dicas de ouro. Acompanhe:

Destinos famosos na Páscoa

Por se tratar de uma celebração de origem cristã, muitos turistas gostam de fazer uma viagem para o feriado a destinos famosos pela relevância religiosa mundial.

Eles costumam possuir programações especiais nesta época. Conheça alguns deles:

Jerusalém

Localizada em território israelita, a cidade de Jerusalém é um local sagrado tanto para o cristianismo ocidental, quanto oriental.

Todos os anos, milhares de peregrinos visitam a “Terra Santa” em busca de conciliação e conexão espiritual, chegando até mesmo a bater recordes de turistas.

Segundo o ministro do turismo, Yariv Levin, mais de 4,5 milhões de turistas visitaram Israel em 2019. Uma diferença de 11% em relação a 2018.

É uma opção para religiosos que desejam sentir parte da história em locais como o Santo Sepulcro e o Muro das Lamentações.

Roma

A Itália é um país com forte presença religiosa. A prova disso é a sede da religião católica, o Vaticano, considerado até mesmo o menor país do mundo.

A Semana Santa marca o início do período da Páscoa. Em Roma, há uma programação especial desde o Domingo de Ramos até o feriado.

É comum que aconteça uma missa solene no domingo de Páscoa, conduzida pelo Papa. A presença do maior representante da Igreja Católica Apostólica Romana é o que costuma atrair muitos estrangeiros.

Portanto, para os que desejam conhecer o Papa ou a histórica cidade de Roma, o último fim de semana de março pode ser uma boa data para fazer essa viagem.

Santiago de Compostela

Essa belíssima cidade espanhola abriga a Catedral de Santiago de Compostela, um grande tesouro da história, que possui ares místicos e turismo fervoroso.

Na Páscoa, é possível acompanhar celebrações e procissões que atraem multidões. Além disso, há um tour guiado pelo museu da Catedral que reúne inúmeras obras de arte de caráter religioso.

Assis

A cerca de 130 quilômetros de Roma, a cidade natal de São Francisco também possui celebrações especiais na Semana Santa e na Páscoa. 

Uma delas é chamada “Scavigliazione”, onde o corpo de Cristo morto na cruz é conduzido da Catedral de San Ruffino para a Basílica de São Francisco, numa procissão à luz de velas.

Além disso, no Domingo de Páscoa, é servido na maioria dos restaurantes um café da manhã especial para a época, com ovos, queijos, frutas, geleias, etc.

Existem outros destinos bons para renovar as energias na Páscoa?

A resposta é sim! Há muitas opções – dentro do Brasil, inclusive – para quem deseja passar o feriado relaxando e curtir um tempo para repor as energias.

Nem sempre é necessário estar em um templo para se conectar com a sua espiritualidade. Às vezes, só precisamos de um pouco de silêncio, isolamento e harmonia no ambiente.

É nesse sentido que lugares paradisíacos são destinos também muito valorizados nesta época. Além de oferecer tranquilidade e paz, eles transmitem boas energias para a alma.

Imagine-se, por exemplo, em uma praia desértica, meditando com os pés afundados na areia, a brisa do mar cortando o seu rosto e o som do oceano ao fundo.

Essa sensação de paz interior, pode trazer um alívio espiritual e eliminar pensamentos ruins e qualquer negatividade ao redor.

Mas, também é possível viver aventuras em meio à natureza, com o intuito de fortalecer sua relação com os elementos da terra. Como uma bela caminhada ao ar livre, por exemplo.

Os resorts também são excelentes locais, pois costumam apresentar uma interessante variedade de serviços e espaços propícios à conexão espiritual.

Um spa é um dos tipos de serviços que um resort pode oferecer aos hóspedes, com opções de autocuidado e bem-estar. A escolha perfeita para passar um feriado relaxando!

Passe o feriado da Páscoa em Santa Catarina

Santa Catarina é um estado famoso por suas paisagens magníficas e cultura rica em diversidade. Para mais, é um excelente destino brasileiro para uma viagem para o feriado de Páscoa. 

Fazendo um retiro espiritual, seja em uma catedral catarinense ou em um ambiente natural harmônico, uma coisa é garantida: a paz transmitida por Santa Catarina.

Para amantes de tranquilidade e sofisticação, o Ponta dos Ganchos é o resort ideal da região. Pois ele reúne o melhor do litoral catarinense, desde as praias paradisíacas à culinária de alto nível.

Visitar esse hotel no feriado de Páscoa 2024 é muito válido, pois a localização privilegiada, cercada pelo verde da Mata Atlântica, cria uma atmosfera de plenitude e acolhimento.

Ainda mais com as diversas opções de atividades interativas e experiências sensitivas do resort, como:

  • Trilha;
  • Passeio de barco;
  • Spa Day;
  • Piquenique na praia;
  • E muito mais!

Conheça mais sobre o Ponta dos Ganchos, acessando o blog do melhor resort de luxo de Santa Catarina e comece a planejar a sua viagem para o feriado desde já! 

No Comments

Post A Comment