Veja como aproveitar um passeio de barco em Santa Catarina
Explore destinos únicos para o feriado da Páscoa: dicas para viagens inesquecíveis, seja em retiros tranquilos ou aventuras em família
6413
post-template-default,single,single-post,postid-6413,single-format-standard,bridge-core-2.4.2,ajax_fade,page_not_loaded,,qode_grid_1300,qode_popup_menu_push_text_top,footer_responsive_adv,qode-content-sidebar-responsive,qode-theme-ver-22.7,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-6.2.0,vc_responsive
 

Veja como aproveitar um passeio de barco em Santa Catarina

passeio de barco em santa catarina

Descubra os segredos por trás de um passeio de barco incrível nas águas do litoral catarinense!

Santa Catarina é um estado com reconhecimento internacional quando o assunto é beleza natural e parte dessa fama é graças às lindas paisagens litorâneas.

A costa catarinense é uma mistura única de praias, ilhas e águas claras, que transmitem uma paz reconfortante ao passo que despertam o espírito aventureiro das pessoas.

A rica fauna também impressiona. Desde peixes regionais, corais e moluscos, que formam um arco-íris de vida no tapete azul dos mares do sul, até espécies terrestres, como os audazes macacos-prego.

Em Santa Catarina, o hotel Ponta dos Ganchos oferece aos amantes de aventuras na natureza opções de passeio de barco pela região para conhecer de perto as maravilhas do litoral.

Se você está planejando fazer um passeio náutico durante uma viagem ao sul do país, conheça mais sobre diferentes experiências que te aguardam. Boa leitura!

Tipos de passeio de barco

Para muitas pessoas, navegar é uma espécie de terapia. Pois as paisagens dos morros, da orla e da própria água, a brisa marinha e até o balanço da embarcação transmitem certa tranquilidade.

Mas o melhor de tudo, é que não existe apenas um tipo de passeio náutico. Afinal, não há apenas um tipo de necessidade, cada caso exige condições diferentes.

Por exemplo, pense em um casal que deseja uma experiência romântica e exclusiva no mar. O que seria mais adequado: uma pequena e aconchegante embarcação ou um imenso iate, com várias pessoas?

Sem dúvidas, um barco privado seria a opção ideal, já que atenderia às exigências e desejos do casal e proporcionaria uma bela experiência a dois.

É por isso que há vários tipos disponíveis de passeios de barco em Santa Catarina. Cada um com suas exclusividades e benefícios. Conheça alguns deles:

Cruzeiro de luxo

Você já ouviu falar no famoso cruzeiro do cantor Roberto Carlos?

Os cruzeiros costumam oferecer experiências de luxo em alto mar, com acomodações sofisticadas como restaurantes gourmet, suítes espaçosas, parques aquáticos e cassinos.

Outra característica desses lugares é apresentar serviços altamente personalizados para o público, sendo cada empresa diferente nas suas atribuições.

O que agrada muitas pessoas também são as distâncias um pouco maiores que essas grandes embarcações conseguem tomar, chegando a lugares exóticos e resultando em lindas vistas e fotos impecáveis!

Deve ser por isso que o “Rei da música romântica” quis ter um só para ele!

Charter privado

Charter é um serviço de aluguel de barcos, uma espécie de AirBnb. Com ele, é possível alugar qualquer embarcação para um passeio, sem precisar conduzir a mesma.

Essa pode ser uma opção interessante até mesmo para quem já possui um barco, pois é possível relaxar durante todo o percurso, já que o comandante cuidará de toda a navegação.

Ou seja, você aproveita o passeio de barco e não precisa se preocupar com questões operacionais, como o combustível, a direção, etc.

Mas, atenção! Ao contratar um charter, é necessário estar atento se o prestador do serviço possui o seguro da embarcação, bem como habilitação para tripular o barco.

Excursão de pesca

Para os amantes da arte da pescaria, as excursões em barcos de pesca são a saída!

Normalmente, essas são embarcações mais versáteis, velozes e até espaçosas, pois abrigam compartimentos para armazenamento de ferramentas e peixes.

Além da experiência de navegação, que inclui as lindas paisagens e o balanço do mar, ainda há paradas estratégicas para pegar as melhores espécimes.

Catamarã

É um tipo de embarcação semelhante às jangadas, que, geralmente, possuem dois cascos paralelos conectados por uma estrutura transversal, onde fica o motor.

Pontos positivos deste tipo de barco são:

  • Estabilidade na navegação: devido ao seu formato, ele se movimenta sem o balanço das ondas, evitando sensações de enjoo, comuns em embarcações mais velozes.
  • Agilidade: não é porque ele é estável, que também é lento. Lanchas e barcos maiores são mais rápidos, porém o catamarã ainda ganha de velas e jangadas tradicionais.
  • Ideal para grupos de amigos ou família: ele costuma apresentar tamanho adequado para acomodar pequenos grupos. Excelente para unir a galera!

Lancha

Lanchas são embarcações menores, com design especializado e altas velocidades. São as protagonistas quando o assunto é emoção!

Apesar disso, é possível fazer um passeio agradável em uma lancha, com direito a fotos com efeitos especiais de água espirrando ao fundo e muita exclusividade!

Outro ponto positivo da versatilidade das lanchas é a possibilidade de visitar vários lugares em uma única jornada.

Dicas para um passeio de barco tranquilo

Melhor do que fazer um belo passeio de barco em Santa Catarina, é poder fazê-lo sem transtornos e com muita segurança!

Por isso, aqui vão algumas recomendações práticas para o seu passeio náutico ser o mais agradável e seguro possível:

  • Certifique-se que o barco fornece coletes salva-vidas para todos os tripulantes;
  • Verifique se o comandante é habilitado, bem como se a embarcação está com a documentação em dia;
  • Confira a previsão do tempo antes de sair – se houver probabilidade de chuva, prefira não arriscar;
  • Leve óculos de sol e chapéu ou boné;
  • Passe protetor solar;
  • Compare a lotação máxima da embarcação com a quantidade de tripulantes – não é recomendável navegar com o número acima do estipulado;
  • Leve um kit de primeiros-socorros ou garanta que a empresa forneça um em caso de emergências.

Além disso, é indispensável lembrar que somente empresas devidamente autorizadas para oferecer serviços de tour marinho são confiáveis. Não corra riscos desnecessários!

Quais são as melhores praias para navegar em Santa Catarina?

Como já salientamos, Santa Catarina tem algumas das mais belas praias do Brasil. Então, não tem muito erro em escolher qualquer uma das opções do estado.

Mas, se você é do tipo de pessoa que não se contenta com qualquer coisa e deseja sempre o melhor. Então deveria conhecer as praias e ilhas de Governador Celso Ramos.

Situada a cerca de 60 quilômetros de Florianópolis, essa cidade reserva lindas paisagens paradisíacas de Santa Catarina, que são ótimas opções para um passeio de barco.

A Costa Esmeralda é responsável por fazer as praias locais verdadeiros paraísos de águas cristalinas e areia branquíssima. Sem contar a vegetação regional muito bem conservada.

É um destino ideal para conhecer o mar catarinense e toda a sua riqueza natural e cultural, através de um passeio náutico.

A cidade abriga um dos melhores resorts brasileiros, o Ponta dos Ganchos, que, inclusive, possui opções de passeio de barco pela região, combinadas com outras exclusividades do hotel, como:

  • Degustações de bebidas harmonizadas;
  • Mergulho;
  • Jantares especiais;
  • Visitas a ilhas particulares;
  • E muito mais!

Saiba mais sobre este magnífico hotel, siga nossas dicas e escolha o passeio de barco em Santa Catarina que mais combina com você!

No Comments

Post A Comment